. Fotos da Cerâmica
. Dia de Auditoria Interna
. Fotos de Obras
. Certificados
. Treinamento brigada de incêndio Maracá - 2011
. Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT) - 2011

Cerâmica Maracá de Ituiutaba é a única do segmento no estado a ser premiada

O SESI-MG, por meio da gerência de Desenvolvimento Social, promoveu, na última quinta-feira, 17, um evento de gala para a entrega dos troféus da 14ª edição estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT), que tem o objetivo de valorizar e de reconhecer as melhores práticas na área de gestão promovidas por empresas industriais de todo o estado. O encontro, realizado no Teatro SESI Holcim, em Belo Horizonte, reuniu representantes das 24 empresas vencedoras das seis categorias que entregam o concurso.

Orgulho para o Pontal do Triângulo Mineiro, a Cerâmica Maracá, de Ituiutaba, foi a única do segmento ceramista a conseguir o importante prêmio a nível estadual e representará nossa cidade na etapa nacional que ocorrerá em 5 de abril, em São Paulo, e irá reunir 90 empresas vencedoras das etapas estaduais de todo o Brasil.

Para a analista de controle e qualidade da Cerâmica Maracá, Valciene Soares Santana, toda a equipe da cerâmica está feliz pela premiação do PSQT na categoria desenvolvimento socioambiental, através do Projeto Crédito de Carbono, que tem como princípios a sustentabilidade e responsabilidade social. “É uma caminhada que demanda superação, esforço e principalmente coragem. Este reconhecimento nos traz motivação para permanência no projeto, selando o compromisso de nos mantermos como uma empresa ecologicamente correta”, manifestou Valciene.

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado, destacou a importância do PSQT para as empresas participantes. “O prêmio é um reconhecimento público às indústrias que desenvolvem projetos diferenciados. Estamos, na realidade, valorizando os empresários e as companhias que promovem boas práticas de gestão”, afirmou.